![]() |
| Fábrica de bolos é interditada após denúncia por risco à saúde em Maceió | Foto: Visa Maceió |
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) determinou a interdição de uma fábrica de bolos localizada no bairro da Santa Lúcia, na manhã desta quarta-feira (28/1). A medida foi adotada após o recebimento de uma denúncia e teve como objetivo evitar riscos à saúde da população.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram uma série de problemas no local, entre eles a falta de alvará sanitário, inexistência de controle de pragas, más condições de higiene, ambiente considerado insalubre, armazenamento inadequado de alimentos e a presença de um banheiro dentro da área de manipulação dos produtos.
O chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos, destacou a importância da participação da população no combate a irregularidades sanitárias. “Nossos fiscais foram até o local e constataram diversas irregularidades, mas isso só aconteceu após uma denúncia. Por isso, reforçamos à população para que, sempre que observarem algum estabelecimento fora do padrão sanitário, entre em contato urgentemente com a Vigilância Sanitária, para que possamos fazer uma visita e eliminar os riscos à saúde da população”, orienta.
A empresa foi oficialmente notificada e poderá ser multada com valores que variam entre R$ 180 e R$ 38 mil. Para voltar a funcionar, o responsável pelo estabelecimento terá um prazo de até 30 dias para realizar as adequações exigidas e cumprir todas as normas sanitárias.
Saiba como denunciar
A Vigilância Sanitária orienta que, ao identificar qualquer irregularidade que possa comprometer a saúde pública, a população entre em contato com o órgão. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia. O serviço garante o anonimato do denunciante.
