Responsive Ad Slot

Criminalística divulga causa da morte e identidade de trabalhador em acidente durante desmontagem de camarote

Vítima morreu após sofrer um choque elétrico enquanto atuava na desmontagem de estrutura junina no Jaraguá

05/07/2025

/ Por Redação
Vítima morreu após sofrer um choque elétrico enquanto atuava na desmontagem de estrutura junina no Jaraguá | Foto: Reprodução/TV Pajuçara
Vítima morreu após sofrer um choque elétrico enquanto atuava na desmontagem de estrutura junina no Jaraguá | Foto: Reprodução/TV Pajuçara

O Instituto de Criminalística confirmou nesta sexta-feira (4/7) que Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, morreu vítima de eletroplessão — ou seja, uma descarga elétrica fatal. O corpo dele foi encontrado em cima da estrutura de um camarote destinado aos festejos juninos no bairro do Jaraguá, em Maceió, que estava em processo de desmontagem.

De acordo com a perita criminal Neuma Oliveira, a vítima sofreu a descarga elétrica no pé direito, o que causou um furo na bota de proteção. Próximo ao corpo, foi encontrado um cabo de energia de alta tensão, evidenciando que o acidente foi causado por choque elétrico.

A perícia técnica só pôde ser realizada após a concessionária local interromper o fornecimento de energia no local do acidente. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também foi acionado e esteve presente para retirar o corpo da estrutura do camarote.

Os laudos periciais, tanto do local do acidente quanto do exame cadavérico, estão em fase de elaboração. Assim que concluídos, serão encaminhados ao 2º Distrito Policial, que investiga o caso, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas, devido à natureza laboral do incidente.

A Polícia Científica alertou para o aumento desse tipo de ocorrência, registrando 22 casos de mortes por eletroplessão em Alagoas somente neste ano. O caso reforça a necessidade de atenção redobrada às condições de trabalho próximas a redes elétricas, assim como a importância da adoção rigorosa de medidas de segurança.

A perícia técnica é essencial para apurar responsabilidades, incluindo possíveis falhas no cumprimento das normas de segurança do trabalho e na gestão das instalações elétricas em áreas de risco. O corpo de Genilson já passou por necropsia e aguarda a chegada dos familiares para a liberação e sepultamento.

*Com informações da Assessoria

© 2022 -2025 | Portal Factual. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.