![]() |
| Guarnição da Polícia Civil de Alagoas | Foto: Assessoria/PCAL |
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) resgatou, no último sábado (7/6), três adolescentes com idades entre 12 e 13 anos que estavam sendo mantidas em cárcere privado na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A ação foi coordenada pela Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (Deca), de Arapiraca, com apoio da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dinpol), sob comando da delegada-adjunta Bárbara Porto.
As investigações começaram após a mãe de uma das meninas procurar a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi atendida pela delegada de plantão, Daniela Camargo. Segundo o relato, a filha conseguiu, após dias sem contato, enviar uma mensagem de socorro por meio de uma rede social.
De acordo com a denúncia, o autor dos crimes havia contratado as adolescentes para trabalhar na fabricação de fogos de artifício, mas, ao chegarem ao local, elas foram impedidas de sair, forçadas a trabalhar e vítimas de tentativas de abuso sexual. A situação durou três dias, até que as vítimas encontraram um celular escondido e conseguiram se comunicar com familiares.
Imediatamente, a delegada Daniela Camargo acionou a Dinpol, que mobilizou uma equipe de resgate. A operação foi bem-sucedida e o suspeito foi preso em flagrante.
Ele foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado por tentativa de estupro, cárcere privado e trabalho forçado. As adolescentes estão sob acompanhamento das autoridades e dos órgãos de proteção à infância e adolescência.
