![]() |
Polícia encerra investigação sobre bebê encontrada morta em Pão de Açúcar | Foto: Ascom PC/AL |
A Delegacia de Homicídios da 3ª Região encerrou as investigações sobre a recém-nascida encontrada morta em uma residência na zona rural do município de Pão de Açúcar, interior do estado, no último dia 29 de abril. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6/5) pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
O delegado Frank Vieira, responsável pelo caso, informou que o Instituto Médico Legal (IML) emitiu o laudo cadavérico, que confirmou tratar-se de um natimorto — ou seja, o feto nasceu sem vida extrauterina. O exame também apontou a ausência de qualquer sinal de violência.
Com base nas conclusões, o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia será arquivado, uma vez que não há indícios de crime. O delegado informou que, após a análise, não foram encontrados elementos que sugerissem que a morte da criança tenha sido provocada por ação criminosa.
A recém-nascida foi encontrada morta dentro de uma banheira em uma residência localizada no Sítio Boa Esperança. A criança estava enrolada em um pano e foi localizada por agentes de saúde e uma enfermeira. Eles acionaram a Polícia Militar após receberem relatos sobre o caso, o que deu início à investigação.
A mãe e a avó da criança foram encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar para prestar depoimento e foram liberadas. O Instituto de Criminalística foi acionado e realizou a perícia na residência, onde o parto ocorreu.