![]() |
Ocorrências foram no conjunto Nossa Senhora das Dores e no Loteamento Santa Maria Madalena | Foto: Ascom/PMAL |
O 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou duas ações distintas contra o tráfico de drogas e a posse ilegal de arma de fogo na útlima quinta-feira (3/7), no município de União dos Palmares. As ocorrências resultaram na apreensão de entorpecentes, arma de fogo, dinheiro e materiais para comercialização de drogas.
A primeira operação aconteceu pela manhã, no conjunto Nossa Senhora das Dores, após denúncia de venda de drogas em frente a uma residência. Ao chegarem ao local, equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) flagraram um homem tentando se desfazer de um pacote.
Com autorização da moradora da casa, os militares realizaram buscas no interior do imóvel e encontraram parte dos materiais ilícitos. O restante foi localizado em um terreno próximo. No total, foram apreendidos 27 bombinhas de maconha, 182 pinos de crack, uma garrucha calibre 38 com duas munições, R$ 70 em dinheiro e diversas embalagens para fracionamento de drogas. Um homem foi preso e conduzido à delegacia.
Já à noite, por volta das 23h30, outra equipe do Pelopes patrulhava o Loteamento Santa Maria Madalena quando avistou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram. Após acompanhamento, um deles foi alcançado e abordado. Com ele foram encontrados 28 pedras de crack, 5,2 gramas de cocaína, R$ 110 em dinheiro e mais embalagens para venda de entorpecentes.
Em ambos os casos, os materiais apreendidos e os suspeitos detidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares, onde os procedimentos legais foram adotados. As ações reforçam o trabalho contínuo do 2º BPM no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.