![]() |
| Bombeiros confirmam 15 mortos em acidente com ônibus no Sertão de Alagoas | Foto: CBMAL |
O Governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias em razão do grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros ocorrido na manhã desta terça-feira (3/2), na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão do estado. A tragédia resultou na morte de 15 pessoas.
📰 LEIA TAMBÉM:
Ônibus com romeiros alagoanos capota na AL-220 e deixa mortos e feridos
Imagens mostram cenário de destruição após capotamento de ônibus com romeiros alagoanos
Bombeiros confirmam 15 mortos em acidente com ônibus no Sertão de Alagoas
“O momento é de muita dor”, diz prefeito após tragédia com romeiros na AL-220
O governador Paulo Dantas informou que acompanha pessoalmente o trabalho das equipes mobilizadas para o atendimento às vítimas e destacou a atuação integrada dos órgãos estaduais no socorro e na apuração do ocorrido.
Desde o registro do acidente, o governo acionou uma força-tarefa com equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Samu, da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Rodoviária, do 7º Batalhão da PM e do Departamento Estadual de Aviação, garantindo resposta rápida e coordenada.
As investigações sobre as causas do acidente estão em andamento. A Polícia Civil instaurou inquérito e o Instituto de Criminalística de Arapiraca realizou os trabalhos periciais no local.
O governo informou ainda que novas informações oficiais sobre o caso serão divulgadas exclusivamente pela Secretaria de Estado da Comunicação.
