![]() |
O caso ocorreu em janeiro de 2012, no bairro do Trapiche da Barra | Foto: Ascom/PCAL |
Um homem de 54 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável e que estava foragido, foi preso nesta quarta-feira (11/6), em Maceió, pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio da Seção de Capturas, comandada pelo delegado Igor Diego.
As investigações revelaram que o caso ocorreu em janeiro de 2012, no bairro do Trapiche da Barra. O autor, que era membro de uma igreja local e liderava um grupo de jovens, convidou o menor para trabalhar em sua residência e, com o passar do tempo, começou a abusar sexualmente dele.
Os abusos duraram cerca de dois anos, de acordo com informações da Polícia Civil. Quando alguns membros da igreja tomaram conhecimento dos fatos, comunicaram a família da vítima, que procurou a polícia para denunciar o caso.
O homem já havia sido condenado pelo Poder Judiciário de Alagoas, mas estava foragido. Ele foi localizado e preso pela Dracco no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. “A Polícia Civil tem trabalhado incessantemente para que crimes como este não fiquem impunes”, afirmou o delegado.