Operação policial prende três suspeitos e cumpre mandados em Maceió e Marechal Deodoro

Ação da Polícia Civil mira crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo e violência doméstica

29/01/2026

/ Por Redação
Suspeito preso durante Operação Cerco Fechado | Foto: Ascom PCAL
Suspeito preso durante Operação Cerco Fechado | Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (29/1), a Operação Cerco Fechado, com ações simultâneas nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, a ofensiva resultou na prisão de três pessoas investigadas por diferentes crimes.

Segundo a polícia, os detidos são alvos de investigações relacionadas a homicídio, tráfico de drogas, roubo, associação com organização criminosa e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A tipificação específica dos delitos atribuídos a cada preso não foi divulgada.

A operação prevê o cumprimento de nove mandados de prisão, sendo oito em bairros da capital alagoana e um em Marechal Deodoro. Em Maceió, as diligências ocorrem nos bairros Cidade Universitária, Canaã, Santa Lúcia, Vergel do Largo, Benedito Bentes e Pajuçara.

A ação mobiliza policiais civis da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1, da Diretoria de Inteligência Policial e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. Também participam equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Operação Policial Litorânea Integrada, do Núcleo de Planejamento Operacional, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital e da Delegacia de Homicídios do Interior.

© 2022 -2025 | Portal Factual. Todos os direitos reservados.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.