![]() |
Comércio irregular de fogos é alvo de fiscalização no Centro de Maceió | Foto: Leandro Jeronimo/Ascom Semsc |
A venda irregular de fogos de artifício no Centro de Maceió foi alvo de uma operação de fiscalização nesta terça-feira (10/6), como parte das ações preventivas adotadas para o período de festas juninas. A ação teve como objetivo principal garantir a segurança da população e evitar acidentes provocados pelo manuseio inadequado dos artefatos.
Durante a fiscalização, quatro comerciantes foram notificados por comercializarem os produtos de forma clandestina, ou seja, sem a documentação exigida por lei. As mercadorias irregulares foram apreendidas.
Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc), a ação tem caráter não apenas corretivo, mas também educativo. Os vendedores foram orientados sobre a necessidade de cumprir as normas legais para garantir a segurança de quem vende e de quem compra os fogos.
“As fiscalizações são intensificadas neste período para coibir práticas perigosas e informar os comerciantes sobre os riscos do comércio clandestino. Nosso trabalho é proteger vidas e assegurar que as comemorações aconteçam com segurança”, afirmou o secretário Eduardo Marinho.
A população também pode colaborar com o trabalho de fiscalização denunciando pontos de venda clandestinos pelo número (82) 3312-5277, canal oficial do Disque-denúncia da prefeitura.